3.1.18

Olá! 
Vamos viajar?

http://www.bcsdportugal.org/wp-content/uploads/2017/11/BCSD_o_mundo_muda_contigo_web-1.pdf
Banda Desenhada (BD)

O Mundo Muda Contigo é uma viagem... é um livro de Banda Desenhada (BD) escrito por Raquel Ochoa e ilustrado por Mariana Malhão. Esta BD conta a história de quatro jovens europeus - Inês, Oriana, Abdou e Anna - que fazem um Interrail pela Europa para participarem num encontro internacional de jovens que querem mudar o mundo. Se tens entre 12 a 15 anos, esta viagem é perfeita para ti!

Convidamos também os teus professores a participarem nesta viagem, por exemplo os de Geografia, Ciências Naturais... ou outros, pois este é um tema interdisciplinar que nos toca a todos!





Esta BD faz parte do projeto Ser ou Consumir? Transformar um Planeta com Vida, criado pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD). Pretende transmitir de forma descomplicada conceitos, por vezes difíceis, tais como:

O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, que agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade. Pretende inspirar novos modelos de negócio, competitivos, inovadores, responsáveis, sustentáveis e inclusivos.

O projeto Ser ou Consumir? Transformar um Planeta com Vida tem como público preferencial os alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, bem como os professores das disciplinas de Geografia e Ciências Naturais, das escolas que integram a Rede da Comissão Nacional da UNESCO e outras escolas em Portugal. Este projeto já chegou a mais de 150 escolas e a cerca de 45.000 alunos!

Agora pode ser a tua vez!



Sem comentários:

Enviar um comentário