Por volta das 13 e 30 os vencedores do CNL da nossa Escola chegaram ao Centro Escolar e aguardaram calmamente pelo início da Sessão.
Aguardando o início da sessão |
De seguida, o apresentador Jorge Serafim abriu a sessão chamando ao palco Júlia Amorim, a Senhora Presidente do Município de Constância.
Além de Júlia Amorim, também estiveram presentes Margarida Oleiro, da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e Anabela Grácio, Diretora do Agrupamento de Escolas de Constância.
Após os discursos, chegou o momento da Prova Escrita.
Enquanto os alunos prestaram a prova escrita, os docentes que os acompanharam tiveram o privilégio de visitar o Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância.
Aqui visitámos o Borboletário, onde, além de se poder apreciar a beleza das borboletas no seu habitat, é possível acompanhar o ciclo de vida da borboleta.
Terminado o tempo para a realização da Prova Escrita, foi servido um lanche.
De regresso ao Auditório, aguardámos serenamente a decisão do júri que era constituído por Rui Duarte, Dora Maria e o autor Afonso Cruz.
Entre o público estava Serenella Andrade que entrevistou o autor Afonso Cruz.
Os cinco melhores alunos na prestação da prova escrita, ao nível do 3º ciclo e secundário, foram anunciados e prestaram a prova oral.
Por fim, foram chamados ao palco todos os representantes dos Agrupamentos de Escola presentes no Concurso Nacional de Leitura, ao nível distrital.
Sem comentários:
Enviar um comentário