Mostrar mensagens com a etiqueta A família vem à biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta A família vem à biblioteca. Mostrar todas as mensagens

19.12.25

A família vem à Biblioteca! - Família da Carolina - Turma 8/EB de S. Domingos

No dia 17 de dezembro recebemos a mãe Mónica, mãe da Carolina, que veio contar uma história.

A história, escolhida pela Carolina, foi a Rapunzel que, apesar de ser uma história que data do séc. XVII, continua a ser uma das favoritas de muitas crianças.

A narrativa fala de uma menina, a Rapunzel, que tinha uns cabelos muito compridos e que vivia presa numa torre, por ordem de uma bruxa malvada.

Querem saber o que aconteceu à menina?

Têm de ler a história!




A sessão foi desenvolvida em contexto de sala de aula, em virtude do espaço da Biblioteca não estar disponível.

A família vem à Biblioteca! - Família da Graciete - Turma 8/EB de S. Domingos

No dia 3 de dezembro recebemos a mãe Teresa, mãe da Graciete, que veio contar a história da raposa Rubi.

A raposa Rubi não gostava muito de ir à escola, nem de aprender.

Um dia, a professora propôs um desafio aos alunos, estes tinham de descobrir um tesouro. Para isso, tinham de ler várias pistas, até conseguirem chegar ao objetivo final! A Rubi, que não conseguiu ler as pistas, ficou muito triste pois não descobriu o tesouro! Quando chegou a casa, a mãe perguntou-lhe porque vinha tão triste, respondendo a Rubi que gostava muito de ter conseguido ficar com o tesouro.

Percebeu, então, a importância da escola e de aprender a ler!

Se não queremos ficar como a Rubi, temos de ir à escola e aprender tudo aquilo que ela nos ensina!



A sessão foi desenvolvida em contexto de sala de aula, em virtude do espaço da Biblioteca não estar disponível.