A Ana e o João, alunos do Voc81, receberam o escritor e convidaram-no para tomar um café e comer uma fatia de bolo, carinhosamente preparado sob a orientação do Formador António Palmeiro.
António Torrado subiu as escadas para a biblioteca, mas a meio da escadaria parou para admirar o seu retrato, uma verdadeira obra-prima da autoria da docente Júlia Pereira.
Após tecer alguns elogios, continuou a subir as escadas...chegou ao primeiro andar e deixou-se encantar pelas cores da Exposição "Traçados Geométricos", com obras dos alunos do 7ºAno das turmas A, B, D e do TVA, orientados pela docente Catarina Godinho.
A meio da visita à exposição... uma interrupção... a porta do auditório estava aberta e uma sala cheia à sua espera. Ficou felicíssimo...
Foi convidado a sentar-se para assistir à apresentação da dramatização "A Cerejeira da Lua" do Voc61, orientados pelo docente Joaquim Montez. A locução da história foi feita pela aluna Leonor Lopes do 5ºC.
Foi um espetáculo de luz negra muito apreciado e elogiado por António Torrado.
Seguiram-se poemas e histórias lidas por António Torrado.
Mas não foi só, os alunos tiveram oportunidade de questionar o escritor sobre a sua vida e obra.
Por fim, a sessão de autógrafos...momentos deliciosos de diálogo constante entre António Torrado e todos os que lhe pediram uma dedicatória.
Foi um dia fantástico para todos quantos tiveram a oportunidade de o partilhar com o escritor António Torrado.
Momentos de alegria, ternura e de muita emoção que poderemos recordar porque foram registados em fotografia e vídeo por dois alunos do Voc82, devidamente orientados pelo docente Sérgio Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário