14.9.16

"A Arte como Ferramenta Pedagógica"

 É objetivo do Projeto Educativo do Agrupamento "Aprofundar práticas/processos de gestão e articulação curricular adequadas à promoção do sucesso escolar, na perspetiva de uma Escola de qualidade e rigor", pelo que a Biblioteca Escolar promoveu a ação de formação "A Arte como Ferramenta Pedagógica" tendo  como dinamizadora a docente Rosa Montez.


Esta Formação teve como destinatários os docentes do Pré-Escolar e do 1ºCiclo.


  
Rosa Montez é Educadora de Infância e Coordenadora de Departamento da Educação Pré-Escolar.Tem o grau de Mestre em Arte e Educação e é Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua em Didática das Expressões.

 

 Rosa Montez começou por fazer uma breve contextualização teórica da importância da arte na educação, defendendo que a arte "influencia a aprendizagem e permite o desenvolvimento do pensamento crítico, controlo e exploração das emoções bem como das capacidades cognitivas. Cria oportunidades únicas para as crianças compreenderem e criarem as suas identidades pessoais".


Também nos leu o conto O Ponto, da autoria de Peter H. Reynolds.





Posteriormente, Rosa Montez desafiou os colegas a deixaram a sua "marca"...desenhando e pintando o retrato dos colegas.

Após partilha dos vários retratos, Rosa Montez divulgou pequenas histórias animadas em inglês sobre a vida de diferentes artistas.


O nosso grande obrigada à docente Rosa Montez pelo excelente momento de partilha.



Sem comentários:

Enviar um comentário