8.2.20

CNL - Fase Municipal


No dia 7 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Santarém, decorreu a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura.


Os primeiros a prestarem prova foram os alunos do 1º Ciclo. O Agrupamento Alexandre Herculano foi representado por uma aluna da EB de Almoster, uma aluna da EB de S. Domingos e um aluno da EB de Mergulhão.

O nervosismo era bastante, mas provaram que tinham lido a obra literária O Morcego Bibliotecário, da autora Carmen Zita Ferreira. Foram largas horas a prepararem-se, com o apoio dos seus professores e encarregados de educação. Fizeram um excelente trabalho! Parabéns!

Maria Luís T.
Maria Luís T.

Brenda A.

Duarte C.

Duarte C.

A prova consistiu na leitura de páginas indicadas pelo júri, assim como na resposta a perguntas, uma de cada elemento do júri. Apesar de todos terem lido bem e respondido às perguntas de forma correta e até com alguma criatividade, apenas a Maria Luís passou à fase intermunicipal.
Parabéns, Maria Luís! Um novo desafio tens à tua frente!

Quanto ao 2º Ciclo, foi representado por  um aluno do 5ºB e dois alunos do 6ºA. Mais um grupo de alunos que representou de forma magnífica a Escola Alexandre Herculano. Aos encarregados de educação e professores que se envolveram, parabéns!
Afonso G.
Afonso G.


João Pedro D.

João Pedro D.

Sofia F.

Sofia F.

























Um grupo de alunos bastante responsável que dedicou muitas horas a preparar-se para a prestação desta prova, pois não revelou qualquer dificuldade em responder às questões colocadas pelo júri.
Apesar da qualidade de todas as provas, apenas a Sofia passou à fase municipal.
Parabéns, Sofia! Espera-te um novo desafio!


Em relação ao 3º Ciclo, foi representado pelos alunos Alexandre S. e Hugo T. do 7ºF e Diana B. do 9ºB.


Alexandre S.

Diana B.

Diana B.

Hugo T.

Deste grupo, não foi selecionado qualquer aluno, contudo tenho de realçar a prestação da Diana que, na minha modesta opinião, não foi inferior às provas prestadas pelas alunas que foram selecionadas.
Muitos parabéns, Diana!

Aos professores e encarregados de educação que deram o seu apoio na concretização desta atividade, o meu grande obrigada!

Aos alunos que dedicaram parte do seu tempo livre a ler, os meus parabéns! Valeu a pena todo o esforço que fizeram!

Agora, é tempo de reflexão, de colocar os olhos no futuro e continuar a caminhar nunca esquecendo que o livro e a leitura nos devem acompanhar.


2 comentários:

  1. Parabéns, prof. Risoleta, pelo seu trabalho, que é incrível. Ass. Duarte CC

    ResponderEliminar
  2. Sozinhos somos uma gota no oceano, mas todos juntos fazemos a diferença! O trabalho que faço só se torna "incrível", porque tenho ao meu lado alunos empenhados, encarregados de educação dedicados e colegas colaboradores...

    ResponderEliminar