9.4.14

Comemoração da Semana da Leitura - Dia Mundial da Poesia


No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, recolhemos poemas trazidos pelos nossos alunos, docentes e não docentes que foram espalhados pelo pátio da Escola...assim, as palavras deram outro colorido ao pátio.



Mas não foi só no pátio, a biblioteca e o seu átrio também ficaram muito mais atraentes com os trabalhos feitos pelos alunos da professora Catarina Godinho.


Enquanto alguns alunos do 1º ciclo de Vale de Estacas, experimentaram reproduzir pinturas de Joan Miró na disciplina de Vamos Experimentar, os alunos do 4º ano da T.5 de São Domingos construíram poemas inspirando-se nas pinturas de Joan Miró.



Pelas 21 horas, foi a Noite da Poesia na Biblioteca.
Docentes, alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e respetivos encarregados de educação encontraram-se para uma noite de convívio poético.
Com muita alegria e entusiasmo, os alunos participaram com poemas da sua autoria ou de poetas estudados na disciplina de Português, o que encheu de orgulho os seus encarregados de educação.
O convívio terminou com um chá/café e uma fatia de bolo que foi servido pelo Curso CEF Serviço de Mesa, orientado pelo formador António Palmeiro.



2 comentários:

  1. muitos parabéns...
    atividades excelentes e a noite de poesia também foi vivenciada por uma "pequenota de são domingos" :)
    adorou e contou aos outros "pequenotes" o que viu, sentiu e realizou... <3

    ResponderEliminar
  2. Ficamos felizes em saber que a magia da poesia teve eco na memória de todas as crianças e jovens que participaram na Noite da Poesia. Muito obrigada pela partilha:-)

    ResponderEliminar