15.6.14

Acho que posso ajudar


As férias chegam e tempo para ler não vai faltar.
Assim, deixamos aqui uma sugestão de leitura.
 

Imagem pesquisada no Google
Acho que posso ajudar é uma obra da autoria de David Machado e ilustrada por Mafalda Midões, editada por Alfaguara.
A história começa assim: "O vento começou a soprar de noite e quando a manhã chegou o vendaval levantava cabelos, folhas de jornais e cães pequenos. A minha avó queixou-se de que não podia sair à rua porque o seu novo penteado nunca sobreviveria. Eu pensei: "Acho que posso ajudar." Porque eu gosto de ajudar. E eu sei que só tenho oito anos, mas isso é outra história.
Para resolver o problema do vento, lembrei-me logo do barracão ao fundo do jardim da nossa casa. Abri a porta do barracão e enchi o chão da entrada com folhas secas e sacos de plástico - ou seja, coisas às quais o vento não resiste quando passa. E fiquei à espera. Nem três minutos depois, o vento apareceu. Não o vi, claro, mas vi o lixo que trazia arrastado. Vinha a soprar rua fora, como fazem os ventos e, de repente (...)"


Sem comentários:

Enviar um comentário