No passado dia 4 de junho, dia da Criatividade, as turmas 5 e 6 da E.B. de São Domingos foram à Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O programa do Dia da Criatividade foi composto por cinco atividades que se realizaram em sessões paralelas, em diferentes espaços, ao longo de todo o dia, contudo os alunos de São Domingos só participaram em três atividades.
Os vários espetáculos foram inspirados nas obras premiadas pelo Pequeno Grande C.
Assim, começaram por assistir ao espetáculo de teatro e música denominado "Direito de Autor".
Uma criação de Inês Barahona, com interpretação de Crista Alfaiate, sendo a música e interpretação de Teresa Gentil.
Seguiu-se o almoço nos Jardins da Fundação Gulbenkian.
À tarde, assistiram a um espetáculo de performance literária, visual e vocal, "Fio Feliz". Margarida Mestre foi a atriz responsável pela sua interpretação.
Finalizado o espetáculo, os alunos tiveram a possibilidade de ver a exposição das 16 obras premiadas pelo Pequeno Grande C.
Seguiu-se mais um espetáculo, "Odisseia", uma viagem pelo espaço para ver melhor a Terra e uma pedra mágica que podia ajudar a encontrar a felicidade.
Entre as várias obras em que se inspiraram, estava a obra "Os três desejos da Mariana", da autoria de Margarida Garrido, Carlota Rodrigues e Inês Laureano, alunas da T.6 da E.B. de São Domingos.
Finalizado o espetáculo, a Fundação Gulbenkian ofereceu um lanche a todas as crianças.
Por fim, foi a cerimónia de entrega de troféus aos representantes das 16 obras premiadas. Aqui temos a Margarida Garrido, aluna da T.6 da E.B. de são Domingos a receber o troféu pela obra realizada
Os três desejos da Mariana.
Aqui estão os representantes das 16 obras premiadas.
Assim, terminou este dia fantástico para os alunos das Turmas 5 e 6 da E.B. de São Domingos.
Seguindo as orientações estabelecidas pela organização do concurso Pequeno Grande C, só pôde ir receber o troféu uma criança e um adulto, pelo que só a Margarida Garrido subiu ao palco. Contudo, a obra resultou de um trabalho conjunto da Margarida Garrido, Carlota Rodrigues e Inês Laureano.
Foi uma aventura no campo da produção textual e plástica vivida com muita alegria, empenho e entusiasmo.
Parabéns!