20.6.16

"O menino Jorge", uma história para "Histórias da Ajudaris"

A "Ajudaris" é uma associação particular de caráter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de interesse público desde 2008. Desenvolve projetos de intervenção social que visam combater a fome, a pobreza e a exclusão social, através da capacitação e da educação.
Um desses projetos é o "Histórias da Ajudaris" criado em 2009.
 Foi no âmbito deste projeto que alguns alunos da "Oficina de Escrita" participaram com um conto sobre alimentação, temática escolhida para a próxima edição nacional "Histórias da Ajudaris 16".
Entretanto, já foi divulgada a lista com as histórias selecionadas e tomámos conhecimento de que, entre as histórias enviadas,  foi escolhida a história "O menino Jorge", da autoria de Rafael Raimundo.
 Partilhamos convosco apenas o início da história, pois se a quiserem conhecer integralmente, assim como todas as outras selecionadas, terão de esperar pela apresentação pública do livro que será apenas em novembro.

O menino Jorge

"Era uma vez um menino chamado Jorge. Ele era saudável e comia muito bem. Andava numa escola onde tinha muitos amigos. As notas eram boas, pelo que não lhe faltavam elogios.
Um dia, o menino Jorge mudou. Ao ver que o seu amigo tinha ficado obeso porque comia muitos doces, decidiu:
- Para não ficar obeso,
encontrei a solução:
vou comer como um rato
e não como um leão".
(...)

Parabéns, Rafael!

2 comentários: