19.11.17

"No Place for Hate"

Após conclusão da tarefa proposta na última sessão da oficina de escrita, ainda sobraram alguns minutos que foram aproveitados para mais um desafio: escrever um poema para o título "No Place for Hate". Escrever um poema em inglês ainda não foi hoje, mas o importante mesmo é a reflexão sobre o tema.

"No Place for Hate"

No meu coração eu amo todos eles:
os amigos, a família, os animais,
as flores, as paisagens, as árvores,
a paz, o amor, a alegria e a amizade.

Com tanto amor que tenho no meu coração
não tenho lugar para o ódio,
para a tristeza, para a guerra, para a discriminação.
Não tenho lugar para o ódio.
                                                           Diana Barreto


O que é o ódio?
Ódio é um sentimento para o qual não há lugar.
Devia ser retirado do dicionário
para nunca mais voltar.

Se não existisse ódio
Reinaria a felicidade.
As guerras seriam extintas
Substituídas pela amizade.

Mas o ódio existe...

Se virem alguém a ser odiado diariamente
Não levem como um simples episódio.
Pois, para mim, neste mundo,
não há lugar para o ódio.
                                      Rafael Raimundo


No mundo, no mundo
um lugar gigantesco
onde só devia haver
paz e amor,
o que seria encantador.
Mas, eis que surge o ódio...
Não, vamos dizer não!
No place for hate!
                                    Rafael Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário