O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, 23 de abril, foi o dia escolhido para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que se realizará no Cine Teatro de Benavente.
O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano vai ser presentado, ao nível do 3º Ciclo, pelo aluno Rafael Raimundo. Responsável como sempre, já iniciou a sua preparação lendo cuidadosamente a obra Coisas que Acontecem, da autoria de Inês Barata Raposo.
Na última sessão da Oficina da Leitura, apresentou a obra aos colegas, respondeu a questões, leu alguns trechos e argumentou algumas ideias relacionadas com a temática do livro.
Segundo informação recolhida na Página Web da Wook, Inês Barata Raposo é "natural de Castelo Branco, venceu o prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian na modalidade juvenil com o livro Coisas que acontecem (2018). Em 2017 foi a única selecionada na categoria de literatura do concurso nacional Jovens Criadores".
Na mesma página Web, estão transcritas algumas frases da obra:
"Dizem que os adolescentes não sabem nada sobre a vida. Por isso, nos casos raros em que sei alguma coisa, faço questão de não dizer a ninguém. Há certos perigos em partilhar pensamentos profundos quando se tem uma colónia de acne acampada na testa - não é por acaso que vos estou a falar em regime de anonimato.
(...) Tudo o que precisam de saber sobre mim também cabe num dia. Um dia que não precisou de ser alegre ou triste para ser marcante. É possível que tenha sido as duas coisas ao mesmo tempo e eu nem dei conta. A vida é assim."
Sem comentários:
Enviar um comentário