16.5.14

Concurso Nacional de Leitura - Presença na Fase Distrital

No passado dia 5 de maio, realizou-se a fase distrital da 8ª edição do Concurso Nacional de Leitura no Centro Escolar de Santa Margarida, em Constância.
Por volta das 13 e 30 os vencedores do CNL da nossa Escola chegaram ao Centro Escolar e aguardaram calmamente pelo início da Sessão.
Aguardando o início da sessão
 Chegada a hora, a receção foi com música e acrobacias...




















 De seguida, o apresentador Jorge Serafim abriu a sessão chamando ao palco Júlia Amorim, a Senhora Presidente do Município de Constância.
Além de Júlia Amorim, também estiveram presentes Margarida Oleiro, da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e Anabela Grácio, Diretora do Agrupamento de Escolas de Constância.


Após os discursos, chegou o momento da Prova Escrita.


Enquanto os alunos prestaram a prova escrita, os docentes que os acompanharam tiveram o privilégio de visitar o Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância.
Aqui visitámos o Borboletário, onde, além de se poder apreciar a beleza das borboletas no seu habitat, é possível acompanhar o ciclo de vida da borboleta.

r

Terminado o tempo para a realização da Prova Escrita, foi servido um lanche.
De regresso ao Auditório, aguardámos serenamente a decisão do júri que era constituído por Rui Duarte, Dora Maria e o autor Afonso Cruz.
Entre o público estava Serenella Andrade que entrevistou o autor Afonso Cruz.

 
A decisão do júri estava tomada e Jorge Serafim retomou a apresentação, descontraindo e divertindo toda a plateia.

Os cinco melhores alunos na prestação da prova escrita, ao nível do 3º ciclo e secundário, foram anunciados e prestaram a prova oral.

Por fim, foram chamados ao palco todos os representantes dos Agrupamentos de Escola presentes no Concurso Nacional de Leitura, ao nível distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário