2.5.14

Uma obra vencedora no concurso Pequeno GrandeC


A obra Os três desejos da Mariana, da autoria de Margarida Garrido, Carlota Rodrigues e Inês Laureano, alunas da T.6 da E.B. de São Domingos, é uma das dezasseis obras vencedoras do concurso Pequeno Grande C.

Apreciação do Júri: Um belo e grande livro atrai o nosso olhar à primeira vista. A técnica de ilustração utilizada é curiosa, destaca-se pelas cores fortes aplicadas com papel de seda rasgada e colada em camadas sobrepostas. Esta linguagem visual cria imagens surpreendentes com um grau de abstração que conseguem manter uma independência agradável em relação à palavra escrita, dando coerência a um trabalho feito coletivamente. Os ambientes depurados são um ótimo pano de fundo para o desenrolar de uma história circular, um conto de fadas moderno, que se debruça com as preocupações dos nossos tempos. A escrita revela sensibilidade e aponta para a natureza como refúgio, lugar de reencontro com a interioridade, de magia e de transformação.

Visitem o site do Pequeno Grande C e conheçam todas as obras vencedoras.

Muitos PARABÉNS Margarida, Carlota e Inês!
Parabéns pelo resultado, mas também pela dedicação e pelo sentido de responsabilidade, pois foram muitos os intervalos passados na melhoria do texto e na construção do livro. Na verdade, todo o esforço e carinho depositado na construção do livro valeram a pena.

Espero que esta experiência seja recordada muitas vezes na vossa vida!


1 comentário: