9.11.14

Dulce Rodrigues - uma autora portuguesa com certeza


Foi com enorme alegria que recebemos notícias da autora Dulce Rodrigues. Mais uma vez, notícias que nos orgulham em termos uma representante da língua portuguesa com tanto valor.

Apresentação do livro

Assim, após a presença no Salão do Livro de Genebra no dia 30 de abril, um encontro com alunos portugueses em maio na Médiathèque de Sion e outro na Biblioteca Infanto-Juvenil de Lausanne.
A 14 de junho, deslocou-se a Lisboa à Feira do Livro para uma sessão de autógrafos, em colaboração com o Sítio do Livro que tem a venda do seu livro infanto-juvenil Era uma vez uma Casa.

  

Em setembro, voltou de novo à Suécia para participar no Salão do Livro de Gotemburgo, uma iniciativa de Jô Soares e Carolina Axelsson. Aqui o livro de Dulce Rodrigues em destaque foi Father Christmas has the Flu que também existe em livro biblingue francês/português e em e-book em português. A ação desta peça de teatro infanto-juvenil passa-se na Suécia.




 No dia 4 do passado mês de outubro, foi homenageada com o Prémio Excelência 2014 pela Literarte e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos da Diáspora, que reúne artistas autores de diversas vertentes e entidades culturais dos países de língua portuguesa. A cerimónia teve lugar no museu do Oriente em Lisboa e foi presidida por Izabelle Valladares (Literarte) e Delmar Gonlçalves (CEMD).


A Equipa da Biblioteca Escolar da Escola Básica Alexandre Herculano deseja-lhe as maiores felicidades e muitos sucessos literários.

1 comentário:

  1. Fico muito grata à professora Risoleta Montez pela divulgação destas minhas actividades e seria com o maior prazer que veria algum dos meus livros infanto-juvenis fazer parte da biblioteca da sua escola. Aproveito para desejar à professora Risoleta Montez, bem como a todos os professores e alunos um bom Natal e um maravilhoso Ano de 2015 com muitas leituras. Cordialmente. Dulce Rodrigues

    ResponderEliminar