15.5.16

Escola Alexandre Herculano em Projetos Internacionais

O Encontro "Aprender em Partilha", realizado no passado dia 28 de abril, terminou com a apresentação do professor Sérgio Coelho sobre os três projetos em que a Escola Alexandre Herculano está envolvida a convite da Escola Superior de Educação de Santarém.


Quanto ao Projeto "Career Planning for Teenagers" pretende ir ao encontro das necessidades dos jovens europeus que frequentam o ensino secundário, ajudando-os a definir percursos e fazer escolhas adequadas para as suas carreiras, através do acesso a informações sobre a situação económica em que assenta o mercado de trabalho europeu.

Em relação ao projeto "Safe Education and Internet Surfing en Computer Labs for People with Intelectual Disability - Safelabs", o professor Sérgio referiu que a utilização da internet por pessoas portadoras de deficiência intelectual implica uma exposição a alguns riscos, pelo que este projeto pretende a construção de uma base de dados que identifique e dê respostas a este tipo de problemas, conjuntamente com formação de profissionais da área.

Quanto ao projeto "Otherness" pretende fazer uma abordagem transversal ao nível das competências cívicas e sociais, e da liberdade de expressão e aceitação das diferenças culturais. O projeto valorizará a integração digital nos processos de ensino aprendizagem com vista ao desenvolvimento de ferramentas digitais que complementem os manuais de ensino dos professores. O professor Sérgio adiantou, ainda, que os materiais serão desenvolvidos na forma de documentários, aulas em suporte de vídeo e conteúdos de e-learning.

Além destes projetos a decorrer, submeteu outros dois, também internacionais, que aguardam aprovação.

Por fim, mostrou alguns vídeos realizados pelos alunos e que foram apresentados aquando das suas deslocações ao estrangeiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário