15.7.17

Visita Cultural

Cumprindo a tradição, a Biblioteca Escolar organizou mais uma visita cultural. Este ano foi a Lisboa, onde começámos por visitar o Museu da Presidência. Neste Museu fizemos um percurso que se iniciou com os Símbolos Nacionais e terminou numa abordagem às atividades dos Presidentes.


Após o almoço, fomos ao Museu do Azulejo. Aqui ficámos a conhecer a evolução do azulejo em Portugal e fomos sensibilizados para a importância patrimonial do Convento e Igreja da Madre de Deus.


De seguida, visitámos o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).

Começámos por visitar a exposição Yo nunca he sido surrealista hasta el dia de hoy, de Carlos Garaicoa "que explora a relação entre a cidade e o homem, arquitetura e urbanismo, ficção e realidade".

Continuámos com a exposição Utopia/Distopia que apresenta obras de artistas e arquitetos. Esta exposição convida a uma reflexão sobre o desequilíbrio entre o desenvolvimento tecnológico e a qualidade de vida.

Ainda no MAAT, fomos à cobertura do edifício que constitui o percurso pedonal da frente ribeirinha com uma excelente vista sobre o rio Tejo e sobre a cidade.




Ao fim do dia, uma viagem até ao Estoril, onde jantámos e nos divertimos...


 ...de seguida fomos até ao Casino do Estoril para assistirmos, no Salão Preto e Prata, a um grande espetáculo, "A volta ao Mundo em 80 minutos", de Filipe La Féria, com João Baião à frente de um grande elenco de cantores, bailarinos e acrobatas, não faltando excelentes elementos cénicos.

Foi um dia fantástico para o qual todos contribuíram com a sua boa disposição, alegria, pontualidade e cumprimento rigoroso do programa estabelecido.

Estão, desde já, convidados para a próxima visita cultural da Biblioteca Escolar que será em julho de 2018...


4 comentários:

  1. Parabéns à Risoleta por nos proporcionar um dia tão agradável e completo! Obrigada aos colegas pela ótima companhia:-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Maria João! De facto, graças ao excelente grupo de colegas participantes na visita, foi um dia muito agradável!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Risoleta, por uma vez mais organizares uma visita muito agradável e divertida. Para o ano há mais!! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, São! Somos todos responsáveis pelo excelente dia que passámos! Um dia rico em encontros com o saber e com o lazer e com muita alegria à mistura! Beijinho

    ResponderEliminar