14.10.17

A escolha da Diana Barreto

A imagem com a qual a Diana se identificou foi esta...


Identifico-me com esta imagem, pois gosto muito do mar e da praia. 
Quando estou com o meu avô no Algarve ele leva-nos a pescar. O barco dele é parecido com o que está no lado esquerdo da imagem.
Outra razão são as cores que a imagem mostra. Gosto das cores vivas e do contraste que elas fazem com as cores mais “mortas”. O modo como o pintor pintou o mar e a rocha, misturando cores, também me tocou, pois quando desenho também gosto de misturar as cores.
As rochas que o pintor ilustrou fez-me recordar os passeios com a minha família em zonas florestais e rurais, pois quando eu era mais nova sempre que via uma pedra ia logo para cima dela.
As rochas lembram-me também uma quinta no norte de Portugal onde, de vez em quando, vou com os meus pais. Nesta quinta há uma pedra, com aproximadamente um metro, a que nós chamamos  “tartaruga”. É em cima da carapaça da “tartaruga” que eu e os meus irmãos tiramos uma fotografia antes de virmos embora.
Ao olhar para esta imagem fico feliz, por causa das cores vivas, pela presença do mar e porque me lembra as belas manhãs que de vez em quando passo com o meu avô a pescar, assim como os passeios em família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário