23.10.17

Esmeralda, a menina com síndrome do amor

"Tenho uma amiga chamada Esmeralda.
Há quem diga que é doente ou deficiente.
Não sei o que isso quer dizer e, por isso,fui perguntar.
A Ana, a miúda mais esperta da turma, respondeu-me:
- Ela é atrasada!
Atrasada para quê? - pensei eu. Mas tive vergonha de perguntar. É que eu não sou tão esperto como a Ana.
Então, fui perguntar a uma professora. Ela sabe tanto! disse-me assim:
- A Esmeralda é diferente. Demora mais tempo do que nós a aprender e nem sempre se lembra das coisas (...)
Tenho a certeza que devo ser como a Esmeralda. A minha mãe diz-me que, de manhã, pareço um caracol e que nunca me lembro de arrumar o meu quarto (...)"

É assim que começa história da Esmeralda contada pela Helena Inês.

É esta a história que os alunos do 2º ano da T2 da EB Mergulhão  estão a ler, pois em fevereiro vão receber a sua autora.



























1 comentário:

  1. Queridos alunos e Professora,
    Estou comovida com o trabalho que realizaram a partir do texto. As ilustrações estão magníficas!
    Agradeço muito a vossa dedicação!
    Até fevereiro!
    Com carinho,
    Helena Inês

    ResponderEliminar