25.2.19

Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal

Hoje dia 25 de fevereiro decorreu a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, na Biblioteca Municipal de Santarém.


A representar o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano estiveram dois alunos de cada ciclo:

1º Ciclo - João C. da EB de Fontainhas
1ºCiclo - Mª Inês C. - EB Mergulhão

Da Escola Alexandre Herculano, os alunos
2º Ciclo - Martim A.
2º Ciclo - Raissa P.
3ºCiclo - João O.
3º Ciclo - Rafael R.

Os meus parabéns a todos pelo empenho e tempo dedicado na preparação da apresentação da obra literária escolhida para o seu nível  de escolaridade.
Aos docentes e pais/encarregados de educação que os acompanharam a minha gratidão pela vossa colaboração.
Ainda antes de se saber o resultado, conversei com os alunos e todos se mostraram felizes por terem participado e entusiasmados em participarem novamente. Parabéns!


Quanto aos elementos do júri, tiveram a responsabilidade de avaliar as provas prestadas, o escritor Samuel Pimenta, a coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares Filomena Rúbio e a bibliotecária municipal, Luísa Cotrim.



Após prestação das provas e análise das mesmas, o júri selecionou três alunos de cada ciclo para a fase intermunicipal que vai ser no dia 23 de abril em Benavente:

1º Ciclo - Guilherme - Agrupamento Sá da Bandeira
              - Raquel - Agrupamento Ginestal Machado
              - Margarida - Agrupamento Ginestal Machado

2º Ciclo - Madalena - Agrupamento Sá da Bandeira
              - Inês - Agrupamento Sá da Bandeira
              - Adriana - Agrupamento D. Afonso Henriques

3º Ciclo - Rafael R. - Agrupamento Alexandre Herculano
              - Leonor - Agrupamento Ginestal Machado
              - Teresa - Agrupamento Sá da Bandeira

Muitos parabéns a todos os selecionados, mas em especial ao Rafael R. da Escola Alexandre Herculano. Apresentou o livro de forma criativa, sem se prender a pormenores mas seguindo as ideias principais da obra e revelando conhecer a obra como as palmas das suas mãos! Foste fantástico, Rafael! É um gosto enorme acompanhar-te ao longo da tua vida escolar!
É uma honra seres aluno do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano! Obrigada pela tua constante participação nos vários desafios que a Biblioteca Escolar te tem apresentado!


Por fim, com a presença da Senhora Vereadora, Inês Barroso, foram distribuídas lembranças da Câmara Municipal de Santarém a todos os participantes.


1 comentário:

  1. Parabéns e obrigada prof. Risoleta, pelas belas palavras e pelo seu empenho nestas atividades que tanto enriquecem as crianças e jovens, beijinho grande!

    ResponderEliminar