7.10.20

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Esta data comemorativa é lembrada, em destaque, na Página WEB da Biblioteca Escolar: "Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), uma oportunidade para as bibliotecas escolares de todo o mundo darem a conhecer  o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas.

O tema do MIBE 2020, Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar, baseia-se no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável nº 3 da Agenda 2030 da ONU: Saúde de Qualidade. Questão central na atualidade, o tema leva-nos a refletir sobre a relação entre o conhecimento e a construção de uma visão holística do ser humano no mundo. A biblioteca escolar, assumindo a missão de servir a comunidade, é convidada a celebrar neste mês os caminhos que vai descobrindo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar ocupacional, emocional, físico, espiritual e social das crianças e jovens".

Assim, ao longo do mês, divulgaremos os diferentes projetos e atividades dinamizados pela equipa das bibliotecas escolares.



Sem comentários:

Enviar um comentário