1.3.24

"Arte e Matemática" - Exposição

 Com o Projeto Cultural de Escola pretendemos:

- "Implementar estratégias interativas e participantes, cujas ações assegurem a articulação curricular e integrem a dinâmica de várias linguagens".

- "Sensibilizar a comunidade educativa para o papel da arte na formação das crianças e jovens para a sua relação com outras áreas do saber".

A fim de cumprirmos estes objetivos, surgiu a iniciativa "Arte e Matemática" que propunha a realização de atividades de exploração de obras de arte de diferentes artistas, incentivando um olhar atento capaz de relacionar matemática e arte para, posteriormente, construírem obras artísticas inspiradas nas obras analisadas.

Como resultado desse trabalho, estará patente entre 4 e 14 de março a exposição "Arte e Matemática" nos estabelecimentos Alexandre Herculano, São Domingos, Mergulhão, Combatentes, Fontainhas e Almoster onde se poderá apreciar as obras produzidas pelos alunos dos vários estabelecimentos. Ou seja, em cada estabelecimento, estarão expostas obras dos alunos dessa escola, assim como das restantes escolas participantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário