7.1.18

Viva!
A leitura também acontece nas revistas!

Na biblioteca da nossa escola, na estante dos periódicos, podes descobrir a Revista National Geographic
Procura o ano 2016, vol.15, nº181, p.2-17. Já encontraste?


Projeto Photo Ark
Arca Fotográfica

O artigo de capa é inesperado e comovente! Descreve o Projeto Photo Ark, ou seja, Arca Fotográfica, dinamizado pelo fotógrafo de vida animal Joel Sartore. Este fotógrafo da National Geographic há mais de 20 anos, começou a pensar no que podia fazer para levar as pessoas a preocuparem-se mais com o facto de a Humanidade poder perder metade de todas as espécies animais do mundo até ao final do século XXI.

O objetivo é documentar 12.000 espécies em 25 anos. Mais de metade já está! Sartore fez retratos fotográficos em jardins zoológicos e aquários de todo o mundo e vai continuar!

O GRANDE objetivo é sensibilizar as pessoas para a proteção de todas estas espécies. Podemos fazer doações a algumas instituições - em Portugal Joel Sartore recomenda o Zoo de Lisboa e o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto. Podemos cuidar dos pequenos e grandes animais que se cruzam no nosso dia-a-dia. Podemos simplesmente passar a mensagem.


Exposição Photo Ark / Arca Fotográfica
Centro de Ciência Viva, Porto
até abril 2018
 

"Estamos no início do caminho. Temos de tornar esta causa tão popular quanto o futebol, ou a roupa, ou a comida. Salvar os animais tem de se tornar moda. Se não por compaixão, pela própria sobrevivência."

Todas as fotos são em fundo preto ou brando. "Para que todos fiquem do mesmo tamanho, seja uma formiga ou um elefante. Não há distrações. Assim,  podemos olhar estes animais olhos nos olhos e sentir que cada espécie importa."

Olhar estes animais olhos nos olhos e sentir que cada espécie importa.



Sem comentários:

Enviar um comentário