27.3.19

Exposição de Trabalhos Artísticos

No átrio da biblioteca da Escola Básica da Alexandre Herculano está patente uma exposição dos trabalhos realizados na Oficina da Ilustração, dinamizada pela docente Maria João Neves. Esta Oficina, promovida pela biblioteca escolar, é uma das ofertas complementares de escola, ajudando assim na formação integral dos alunos na área artística.


Têm sido muitos os desafios aos quais os alunos têm correspondido de forma magnífica!

Desafio: a linha e o ponto.



Desafios: Inverter e usar cores complementares.




Desafio: Criar ilustrações a preto e branco.




Desafio: Desenho à vista de uma paisagem.






Desafio: Ilustração de poemas apresentados para o concurso "Santarém, um património a descobrir e a preservar". A técnica utilizada foi mista: aguarela húmida e seca; colagem e texto.







Ao longo das várias sessões, os alunos têm reforçado a sua capacidade interpretativa, assim como têm desenvolvido conceitos sobre a composição gráfica, o uso da linha e da mancha, da forma e da cor. De igual modo, têm experimentado diferentes técnicas.
Os nossos parabéns à professora Maria João, pelo excelente trabalho desenvolvido como dinamizadora da Oficina da Ilustração, e aos alunos pelos trabalhos artísticos realizados. De facto, a professora Maria João têm proporcionado aos alunos vivências de aprendizagem diversificadas, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências artísticas.
Ficamos a aguardar as próximas obras que integrarão uma exposição a realizar em maio.
Para melhor apreciarem as obras dos nossos jovens artistas, aceitem o nosso convite e visitem a exposição.

1 comentário:

  1. Obrigada professora Risoleta! O mérito é das nossas artistas, pois aceitam os desafios que vou propondo, com entusiasmo e dedicação e espírito aberto. Tenho o grato prazer de trabalhar com elas!
    Entretanto, aqui fica um esclarecimento importante: as ilustrações realizadas para o concurso "Santarém, um património a descobrir e a preservar" têm por base um lindo e rico poema elaborado pela aluna MARIA INÊS FARIA, da turma A do 8º ano de escolaridade, designado "Além de Nós". Bem haja! A técnica utilizada foi mista: aguarela húmida e seca; colagem e texto.

    ResponderEliminar