Têm sido muitos os desafios aos quais os alunos têm correspondido de forma magnífica!
Desafio: a linha e o ponto.
Desafios: Inverter e usar cores complementares.
Desafio: Criar ilustrações a preto e branco.
Desafio: Desenho à vista de uma paisagem.
Desafio: Ilustração de poemas apresentados para o concurso "Santarém, um património a descobrir e a preservar". A técnica utilizada foi mista: aguarela húmida e seca; colagem e texto.
Ao longo das várias sessões, os alunos têm reforçado a sua capacidade interpretativa, assim como têm desenvolvido conceitos sobre a composição gráfica, o uso da linha e da mancha, da forma e da cor. De igual modo, têm experimentado diferentes técnicas.
Os nossos parabéns à professora Maria João, pelo excelente trabalho desenvolvido como dinamizadora da Oficina da Ilustração, e aos alunos pelos trabalhos artísticos realizados. De facto, a professora Maria João têm proporcionado aos alunos vivências de aprendizagem diversificadas, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências artísticas.
Ficamos a aguardar as próximas obras que integrarão uma exposição a realizar em maio.
Para melhor apreciarem as obras dos nossos jovens artistas, aceitem o nosso convite e visitem a exposição.
Obrigada professora Risoleta! O mérito é das nossas artistas, pois aceitam os desafios que vou propondo, com entusiasmo e dedicação e espírito aberto. Tenho o grato prazer de trabalhar com elas!
ResponderEliminarEntretanto, aqui fica um esclarecimento importante: as ilustrações realizadas para o concurso "Santarém, um património a descobrir e a preservar" têm por base um lindo e rico poema elaborado pela aluna MARIA INÊS FARIA, da turma A do 8º ano de escolaridade, designado "Além de Nós". Bem haja! A técnica utilizada foi mista: aguarela húmida e seca; colagem e texto.