9.3.15

À Conversa com António Torrado

Chegava, finalmente, o dia 26 de fevereiro, pelo que cinco turmas do 2º Ciclo aguardavam, no auditório, com grande ansiedade a chegada de António Torrado.
A Ana e o João, alunos do Voc81, receberam o escritor e convidaram-no para tomar um café e comer uma fatia de bolo, carinhosamente preparado sob a orientação do Formador António Palmeiro.


António Torrado subiu as escadas para a biblioteca, mas a meio da escadaria parou para admirar o seu retrato, uma verdadeira obra-prima da autoria da docente Júlia Pereira.



Após tecer alguns elogios, continuou a subir as escadas...chegou ao primeiro andar e deixou-se encantar pelas cores da Exposição "Traçados Geométricos", com obras dos alunos do 7ºAno das turmas A, B, D e do TVA, orientados pela docente Catarina Godinho.


A meio da visita à exposição... uma interrupção... a porta do auditório estava aberta e uma sala cheia à sua espera. Ficou felicíssimo...


Foi convidado a sentar-se para assistir à apresentação da dramatização "A Cerejeira da Lua" do Voc61, orientados pelo docente Joaquim Montez. A locução da história foi feita pela aluna Leonor Lopes do 5ºC.


Foi um espetáculo de luz negra muito apreciado e elogiado por António Torrado.

Seguiram-se poemas e histórias lidas por António Torrado.

 Mas não foi só, os alunos tiveram oportunidade de questionar o escritor sobre a sua vida e obra.


Por fim, a sessão de autógrafos...momentos deliciosos de diálogo constante entre António Torrado e todos os que lhe pediram uma dedicatória.


Foi um dia fantástico para todos quantos tiveram a oportunidade de o partilhar com o escritor António Torrado. 
Momentos de alegria, ternura e de muita emoção que poderemos recordar porque foram registados em fotografia e vídeo por dois alunos do Voc82, devidamente orientados pelo docente Sérgio Coelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário