1.10.18

"Aprender a Aprender" - Oferta Complementar do 4º ano

Perante o aumento da quantidade de informação disponível e uma atração crescente pelos formatos digitais, nem sempre fiáveis, é indiscutível a necessidade de orientarmos os alunos nas literacias, nomeadamente da informação e dos media.
Assim, no Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, é lecionada a disciplina "Aprender a Aprender", como Oferta Complementar no 4º ano de escolaridade que visa a construção de conhecimento pelos alunos, capacitando-os para o acesso à informação, de forma crítica, ética e socialmente responsável.
Pretendemos promover o trabalho de projeto, tendo como pano de fundo o património local e a realidade multicultural deste Agrupamento de Escolas.
Os alunos são, então, orientados na concretização de um projeto ligado ao património, em todas as etapas do processo até ao produto final, utilizando o modelo de pesquisa BIG 6. Quanto aos produtos finais produzidos, além de envolverem a família, têm como objetivo a sua apresentação pública.
Na primeira aula, os alunos do 4º ano dos diferentes estabelecimentos de ensino foram desafiados a folhear revistas, a identificar os vários assuntos abordados e a escolherem um da sua preferência, justificando.



Sem comentários:

Enviar um comentário