17.6.17

"Ler para crescer e aprender a ser": participação do 6ºB e 6ºC

O livro Missão Impossível, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, foi a obra lida pelos alunos do 6º ano B e C, orientados pela docente Graça Gonçalves, nas aulas de Português. Após leitura, os alunos do 6ºB imaginaram algumas personagens que retrataram física e psicologicamente, por escrito.
Posteriormente, na disciplina de Educação Visual, orientados pela docente Josefina Ferreira, ilustraram as personagens, seguindo a descrição escrita.




 Os retratos foram depois entregues aos colegas do 6ºC que construíram um texto dramático.


Esta foi a última atividade do projeto a ser divulgada, pois é uma ponte para a continuidade do mesmo. De facto, fica o desejo do Clube do Teatro de encenar este texto no próximo ano letivo.
Assim sendo, não estarão sozinhos...outras turma darão continuidade ao projeto...outras ideias surgirão...por outras marés navegaremos...


Com a divulgação de mais esta participação chega ao final a apresentação dos trabalhos finais construídos no âmbito do desenvolvimento do projeto "Ler para crescer e aprender a ser", construído para a candidatura "Leituras que Unem". Apesar de não ter sido financiado, ninguém virou costas ao seu desenvolvimento.
Com este projeto, a biblioteca escolar promoveu a descoberta do hábito de ler como fonte de conhecimento pessoal e coletivo e proporcionou uma cultura de escola baseada no diálogo, na partilha, na cooperação e na entreajuda.
Muitos, muitos parabéns aos alunos, docentes e familiares envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário