27.11.18

Oficina da Leitura - 2ª sessão

Com a feira do livro a decorrer, a sessão de hoje da Oficina da Leitura foi dinamizada a partir dos livros disponibilizadas para venda.
Os alunos dispuseram algum tempo para visitar a feira, escolheram um livro e tiveram de colocar por escrito a razão da escolha e indicar a quem ofereciam aquele livro justificando.

Eis as respostas...




"Eu escolhi este livro porque tem desenhos e cores bonitas na capa e achei que era interessante.
Eu daria este livro à minha mãe, pois ela, no dia a dia, tem por hábito utilizar provérbios e, assim, podia a ficar a saber mais".
                                                                                               Madalena






"Escolhi este livro, pois tem um título sugestivo parecendo um livro interessante e engraçado.
O título foi o que me atraiu em primeiro lugar. A seguir foi, ao abri-lo, o facto de ter poemas.
A pessoa que eu escolhia para oferecer este livro era a Matilde, a minha irmã mais nova. Ela está no 2º ano e era bom para ela ler poemas!"
                                                                                             Clara




"O que me atraiu, neste livro, foi a capa...é muito atrativa!
Eu daria este livro à minha prima Catarina que vive no Porto, porque ela adora ler livros grandes que a prendam muito tempo à leitura...e também porque o título se adequa à vida dela".
Ao ler um pouco do livro escolhi uma frase de que gostei muito, porque representa a amizade da menina pela sua amiga:
"Luísa, estou a escrever-te só para te tranquilizar, hoje na explicação vi que estavas muito nervosa, até com as mãos a tremer".
                                                                                              Carolina





 "Eu escolhi este livro porque adoro cães e vi o filme.
Também gosto dos livros da autora Lois Duncan.

Eu daria ao meu melhor amigo, porque ele ama bastante cães.

                                                          Rafael V.







"Eu escolhi este livro por causa do género literário e do autor.
O género atrai-me porque é poesia. Eu sempre adorei poesia.
O autor atrai-me porque o admiro muito...admiro-o desde que comecei a gostar de poesia, ou seja, desde sempre.
Eu daria este livro aos meus pais, porque eles sempre me ofereceram livros e acho que seria uma retribuição justa e engraçada"
                                                                                                     Rafael R.



Sem comentários:

Enviar um comentário