9.6.19

"Um olhar sobre Santarém" - participação da T4 da EB de Vale de Santarém

Os alunos da T4 da EB de Vale de Santarém pesquisaram sobre o Vira da Desgarrada e no momento de escolherem a forma de apresentar o seu trabalho final escolheram em suporte escrito, ficando com um portefólio onde estão incluídas todas as pesquisas realizadas, flyers com as informações mais importantes sobre este Vira, elementos em 3D para mostrar um espaço onde era dançado o Vira e para que todos ficassem a conhecer melhor o Vira da Desgarrada, decidiram pedir apoio para o ensaio da dança. O primeiro ensaio foi com a mãe do Martim Serrão, Joana Lourenço...



....os ensaios tiveram continuidade com o avô do Vasco Pelarigo, Fernando Pelarigo...


...e foi assim, com muito empenho e dedicação que se chegou ao resultado final apresentado no evento "Um olhar sobre Santarém".

Vídeo do facebook da professora Cristina Marchante, basta clicar para ver

À titular desta turma, Cristina Marchante, o meu grande obrigada pelo grande envolvimento e dedicação a este projeto. Valeu a pena!!
Aos ensaiadores, muito obrigada pela vossa colaboração!
Aos alunos desejo que continuem este gosto pelas tradições da vossa terra e sejam sempre trabalhadores e cuidadosos com a apresentação dos vossos trabalhos! Só assim se consegue chegar a produtos finais como o vosso.
Aos acordeonistas do Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas o nosso obrigado por, na hora, se terem disponibilizado para tocar o Vira da Desgarrada.
É uma alegria imensa ter tanta colaboração em redor de um projeto....Obrigada a todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário