2.6.19

"Aprender a Aprender" na T7 da EB de São Domingos

As turmas do 4º ano do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano tiveram como Oferta Complementar, a disciplina de "Aprender a Aprender" lecionada pela professora bibliotecária da Escola Alexandre Herculano em coadjuvação com a docente titular de turma. Nesta disciplina, aprenderam a realizar um trabalho de investigação, utilizando o modelo de pesquisa BIG 6.
Assim, no âmbito da temática "Património Cultural", cada turma escolheu um subtema sobre o qual pesquisou e com base nas informações recolhidas preparou materiais que irá colocar na exposição "Um olhar sobre Santarém", que irá decorrer de 5 a 10 de junho.
Quanto à turma T7 da EB de São Domingos, escolheu o tema " Fataça na telha" que investigou cumprindo as seis etapas do modelo de pesquisa escolhido, desde a definição da tarefa a realizar até à avaliação do trabalho.
Antecipando a Mostra dos Trabalhos, partilhamos o padlet realizado por esta turma. Para a concretização deste trabalho tivemos a colaboração dos gerentes do restaurante típico "O Telheiro da Lúcia", da equipa da biblioteca da Escola de São Domingos e das Assistentes Operacionais Ana Fernandes e Ana Simões. Também foram vários os encarregados de educação que colaboraram connosco. Um obrigada especial à minha colega Conceição, titular desta turma, que entusiasticamente deu continuidade ao trabalho de Oferta Complementar, articulando-o com as várias áreas disciplinares. Muito obrigada a todos.

Feito com Padlet

Sem comentários:

Enviar um comentário