12.3.17

Recordando António Nobre...

António Nobre foi o poeta escolhido para recordarmos, hoje, dia 12 de março, com o seu poema "o teu retrato"
Imagem recolhida na página Tertúlia Bibliófila

O teu retrato

Deus fez a noite com o teu olhar
Deus fez as ondas com os teus cabelos;
com a tua coragem fez castelos
Que pôs, como defesa, à beira-mar.

Cm um sorriso teu, fez o luar
(Que é sorriso de noite, ao viandante)
E eu que andava pelo mundo errante,
Já não ando perdido em alto-mar.

Do céu de Portugal fez a tua alma!
E ao ver-te sempre assim, tão pura e calma,
Da minha Noite, eu fiz a Claridade!

Ó meu anjo de luz e de esperança,
Será em ti afinal que descansa
O triste fim da minha mocidade!



Quanto ao jovem poeta, é uma poetisa, escolhemos a Isabel Cassandra Gueto, com o seu poema "Zebra".

Zebra

Zebra com bolinhas
Tem cara de pintinhas,
Orelhas pequeninas.
Brinca com as suas amigas!
Zebra bonita
É muito altita
Não é egoísta.
Zebra catita!
Zebra insistente!
É muito alta,
É muito pernalta!

              Isabel Cassandra Gueto
              EB São Domingos

Sem comentários:

Enviar um comentário